Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Igreja da Sé e Basílica Santuário serão isoladas durante programação do Círio

Os agentes de segurança farão o papel de orientação de promesseiros e turistas que estiverem nesses locais para que não se aproximem para evitar aglomerações e possivelmente a proliferação da Covid-19.

 
 -   /
/ /

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará (Segup) divulgou o plano de segurança para o Círio de Nazaré 2020. Devido a pandemia do novo coronavírus, a 228ª edição do Círio não terá as tradicionais procissões, que reúnem cerca de dois milhões de fieis, terá programação adaptada para evitar a proliferação da Covid-19 e isolamento da igreja da Sé a a Basílica Santuário.

Sem procissões oficiais programadas, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré fará o traslado pela cidade de Belém com o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Segup, sobrevoando os principais hospitais, além de unidades de saúde e postos de atendimento à pacientes com a Covid-19 presentes na Capital.

Nos dias 10 e 11 de outubro, agentes de segurança, envolvendo policiais militares, Guarda Municipais, Guarda da Santa e militares das Forças Armadas (Força Aérea Brasileira e Marinha) serão responsáveis pelo isolamento ao entorno do Complexo Arquitetônico de Nazaré (CAN), próximo a Basílica Santuário, no Colégio Gentil Bittencourt e na Igreja da Sé.

Os agentes de segurança farão o papel de orientação de promesseiros e turistas que estiverem nesses locais para que não se aproximem para evitar aglomerações e possivelmente a proliferação da Covid-19.

Interdições

Ao todo, nove cruzamentos serão interditados com gradis: Veja os locais e horários de interrupção:

  • Acesso a Praça do Can será interditado a partir das 14h de sábado (10) até às 12h do domingo (11).
  • Igreja da Sé o acesso será interrompido a partir das 22h de sábado (10) até às 10h do domingo (11).

Agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) auxiliarão nas interdições e orientação do trânsito à população. Haverá, ainda, o apoio da Marinha e Aeronáutica, totalizando um efetivo de 1.639 agentes em mai de 169 viaturas.

Pontos de interdição Círio 2020

Local: Colégio Gentil Bittencourt

Avenida Nazaré com Generalíssimo; Magalhães Barata até em frente a Delegacia-Geral.

  • Horário: A partir de 14h de sábado (10) até 12h de domingo (11)

Local: Praça do Can

Av, Nazaré com a Rua Dom Alberto Ramos ( ao lado da Basílica); Tv. 14 de março com a Rua Dom Alberto Ramos; Rua Dom Alberto Ramos com a Av. Generalíssimo Deodoro; Av. Gentil Bittencourt.

  • Horário: 14h de sábado (10) às 12h de domingo (11).

Local: Igreja da Sé

Rua Padre Champagnat com Praça Dom Pedro I; Rua Ladeira do Castelo com Rua Siqueira Mendes; Rua Siqueira Mendes com Rua Padre Champagnat; Rua Dr. Assis com Tv. Félix Roque; Tv. Félix Roque com Rua Dr. Malcher.

  • Horário: 22h de sábado (10) às 10h de domingo (11).

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE