Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Devotos podem ter acesso ao Círio virtual em 360º por meio de aplicativo gratuito

Em ano de pandemia, por meio da realidade virtual será possível viver a experiência religiosa.

 
 -   /
/ /

O Museu do Círio Virtual, que faz parte do projeto do Círio 360, proporciona uma imersão nos principais eventos do Círio de Nazaré e tem como atração principal a possibilidade de acompanhar o trajeto completo do Círio em realidade virtual. Em 2020, devido a pandemia, não será possível a presença física dos aparelhos de realidade virtual, mas será possível visitar o espaço por meio das plataformas digitais.

O público pode baixar o aplicativo por tablet ou celulares, a partir do dia 9 de outubro, data de lançamento da programação Círio 2020.

O espaço virtual oferece acesso a um banco de fotos, vídeos e imagens que explicam a origem da devoção através de imagens históricas, documentários, exposições fotográficas e diversos vídeos em 360 graus de todas as 13 procissões oficiais da festa.

Este é o terceiro ano consecutivo que a ferramenta é oferecida, de forma gratuita para a população. A ferramenta tecnológica é mais um produto disponível para que os devotos de Nossa Senhora possam vivenciar o Círio de casa em segurança.

Ao longo da visitação será possibilidade de realizar doações voluntárias para quem desejar contribuir para o projeto e obras sociais da igreja.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE