Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Feira de Artesanato do Círio será aberta nesta quarta

Evento integra uma ampla programação realizada pelo Sebrae, de forma presencial e pela internet, para alavancar as vendas de pequenos negócios neste mês de outubro

 
 -   /
/ /

A 8ª edição da Feira de Artesanato do Círio (FAC) será aberta oficialmente nesta quarta-feira (07), às 19h, no estacionamento do Parque Urbano Belém Porto Futuro, na Doca.

Neste ano, a Feira, que é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará, será descentralizada, ocorrendo em vários pontos da cidade, para evitar aglomerações e atender às normas sanitárias de prevenção da Covid-19.

A FAC faz parte das ações de incentivo à comercialização de produtos de pequenos negócios no Círio, que neste ano foram ampliadas e ocorrerão de 07 a 25 de outubro, sendo presenciais e pela internet.

Itens da Feira de Artesanato do Círio (FAC) — Foto: Sebrae Pará

O maior ponto de vendas da FAC 2020 será no Porto Futuro, de 07 a 13 de outubro, das 16h às 22h. São 24 estandes, com quase 10 mil peças para a venda, de várias tipologias, como cerâmica e os tradicionais brinquedos de miriti.

A Feira ocorre em mais quatro lugares: na Estação das Docas e shopping Grão Pará funcionarão de 07 a 25 de outubro, das 10h às 22h. No aeroporto, também de 07 a 25, com atendimento ao público das 10h às 19h. Em Icoaraci será na Estação Cultural (antiga Estação Ferroviária), de 07 a 18, sendo aberta das 10h às 19h. Além das vendas presenciais, os clientes poderão comprar os produtos pela plataforma Amazônia Market, indo aos locais apenas para a retirada.

Itens da Feira de Artesanato do Círio (FAC) — Foto: Sebrae Pará

Nos cinco pontos da FAC, 20 mil peças serão colocadas à venda. A expectativa da coordenação é de que 20 mil pessoas visitem os espaços, e que os empreendedores faturem em torno de R$ 220 mil.

A programação ‘Sebrae no Círio’ reúne, ainda, duas agrofeiras, uma campanha digital na plataforma Amazônia Market e instalação de duas máquinas Point Machine/Mercado Azul.

“A época do Círio é muito propícia para a geração de negócios aos empreendedores, mesmo nesse período atípico de pandemia, pois, além de manifestação religiosa, ele exerce um papel econômico importante”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno. “Nossa expectativa é de boas vendas, para ajudar na recuperação de muitos negócios impactados com a crise”, reforça.

Em todos os pontos de programação presencial haverá obrigatoriedade do uso de máscara, medição de temperatura e disponibilidade de álcool para a higienização das mãos, medidas adotadas para a segurança de expositores, público visitante e funcionários da instituição que trabalharão nos eventos.

As ações “Sebrae no Círio” são realizadas em parceria com o Governo do Pará e conta com o apoio das Secretarias de Estado de Turismo; Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca; Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia; e da Cultura.

Itens da Feira de Artesanato do Círio (FAC) — Foto: Sebrae Pará

Agrofeiras do Círio

As Agrofeiras do Círio são espaços para a comercialização de produtos da agricultura familiar, como ingredientes das comidas típicas da época do ano, artesanato e manualidades. Elas serão montadas no Ginásio de Esportes de Marituba, no dia 09, e em Belém, no Estacionamento Wandenkolk, nos dias 17 e 18 de outubro. O horário de funcionamento, nos dois casos, é das 7h às13h.

Campanha Digital

O Sebrae também vai realizar uma campanha digital na Amazônia Market, de 07 a 25 de outubro, para gerar bons negócios a empreendedores dos segmentos de artesanato, gastronomia e manualidades. O cadastro na plataforma, que foi criada em junho deste ano pela entidade, é gratuito.

Point Machine

Duas máquinas Point Machine/Mercado Azul, criadas pelo Sebrae, serão instaladas na sala de embarque do aeroporto e na Estação das Docas, onde serão vendidos produtos alimentícios, souvenir, produtos de beleza, entre outros de empreendedores atendidos pela instituição em Belém e no interior do estado. A máquina do shopping Metrópole continua no local, totalizando três espaços de comercialização, sendo fixa, enquanto que as do aeroporto e da estação ficam nos locais de 07 a 25 de outubro.

Serviço: Abertura oficial da Feira de Artesanato do Círio (FAC). Dia 07 de outubro, às 19h, no estacionamento do Parque Urbano Belém Porto Futuro.

Sebrae Pará

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE