Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Arraial de Nazaré não terá parque de diversões por causa da pandemia, diz Diretoria do Círio

De domingo, 11, até 26 de outubro, o arraial vai contar com estandes para vendas de produtos artesanais, alimentos, vestuário e artigos religiosos, além de um telão.

 
 -   /
/ /

A Diretoria do Círio de Nazaré confirmou que o tradicional Arraial de Nazaré vai funcionar a partir de domingo (11), no estacionamento do Centro Social de Nazaré, em Belém. O horário será das 17h às 22h, até 26 de outubro.

Por conta das restrições dos órgãos de saúde, segurança e Vigilância Sanitária, o parque de diversões ITA, que tradicionalmente participa do arraial há 28 anos, não estará na programação.

Segundo a diretoria, cerca de 25 estandes foram montados na área, com vendas de produtos artesanais, alimentos, vestuário e artigos religiosos. Um telão também será instalado no local.

A entrada só será permitida com o uso de máscaras e cumprindo as orientações de distanciamento social.

O responsável pela Diretoria de Arraial e Arrecadação, Sérgio Reis, comentou que esta é a primeira vez que não terá o parque no Círio, desde o início da parceria. "Claro que sentimos muito, pois ele alegra e enriquece a programação, mas estamos providenciando um evento igualmente belo, como forma também de ajudar nossos parceiros, os pequenos comerciantes, que precisam da renda adquirida neste período".

História

O Arraial de Nazaré é uma tradição que começou na primeira edição do Círio de Nazaré, em 1793. Na época, consistiu em uma grande feira de produtos agrícolas. O Arraial começou a ser chamado desta forma em virtude da construção das casas em volta da ermida de Plácido após o achado da imagem, aproveitando-se do grande fluxo de peregrinos que passou a ocorrer desde então.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE