Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Comunidades de Aveiro, Belterra e Santarém são atendidas em expedição do Navio-Hospital Abaré

Atendimentos ocorreram entre 15 de setembro e 2 de outubro. Expedição ampliou atendimento odontológico com consultório portátil.

 
 -   /
/ /

Moradores de comunidades ribeirinhas nos municípios de Aveiro, Belterra e Santarém, no oeste do Pará, receberam a expedição do Navio-Hospital Abaré. Os atendimentos ocorreram entre os dias 15 de setembro e 2 de outubro.

A expedição foi coordenada pela Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e contou com apoio das secretarias municipais de saúde.

Navio-Hospital Abaré oferta serviços de saúde na região oeste do estado — Foto: Ufopa/Divulgação

Durante as ações de saúde foram ofertadas consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, além de vacinação, coleta do PCCU, testes do CTA (Centro de Testagem Anônima) e testes rápidos para o novo coronavírus. A novidade nesta expedição foi a ampliação do atendimento odontológico por meio de um consultório portátil, resultado de parceria entre a Ufopa e a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

Os atendimentos são feitos nos próprios espaços das comunidades, atendendo às normas de segurança contra a Covid-19. Apenas casos de emergência são atendidos nos consultórios médico e odontológico da embarcação.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE