Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Apesar da pandemia, fiéis pagam promessa caminhando do interior à Belém para o Círio

Grupo de 21 pessoas deixou o município de Igarapé-Açu na terça-feira, 6, com destino à Basílica Santuário de Nazaré, em Belém. Previsão de chegada é na sexta-feira, 9, pela manhã.

 

De acordo com a Diocese de Castanhal, mais de cinco mil pessoas fazem a caminhada do interior à Basília Santuário de Nazaré durante o Círio, em Belém. Este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, a Arquidiocese de Belém e a Diretoria da Festa do Círio decidiram cancelar as procissões oficiais do Círio, incluindo a não ativação da Casa de Plácido, onde promesseiros se dirigiam após realizarem longas caminhadas. Neste ano, a homenagem à Nossa Senhora de Nazaré será em missas e eventos.

Mesmo assim, os católicos mais fervorosos não abriram mão de cumprir a promessa. Assim, um grupo com 21 pessoas deixou o município de Igarapé-Açu, distante 130km da capital, e segue caminhando pela BR-316 com destino à Belém. Na manhã desta quarta-feira (7) fizeram uma parada em Castanhal, nordeste do estado. A previsão de chegada à capital paraense é na sexta-feira (9) pela manhã.

Essa caminhada já acontece a seis anos e foi fundada pelo Amaral, que depositou sua fé a a saúde de seu filho de um ano em Nossa Senhora de Nazaré.

"Meu filho mais novo, de um ano, teve convulsões. Eu tive muito medo de perdê-lo e eu me apeguei com a Nossa Senhora de Nazaré. Eu disse a mim que, enquanto eu tiver forças para caminhar eu continuarei", contou Amaral.

Os devotos caminham com propósito de ter a graça alcançada. Cada um com suas particularidades, mas todos caminhando juntos em um único sentido e destino, a fé.

"Uma fé que transcende o humano. É uma fé que chega aos céus. Porque é coração e cabeça em Deus, pés no chão e braço aos irmãos, indo em encontro com a mãe, da rainha da Amazônia, da rainha do Pará" , disse Antônio Lima da Silva, da Paróquia de Igarapé-Açu.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE