Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Feira de Artesanato do Círio é aberta em cinco pontos de Belém nesta quarta

Nos cinco pontos da FAC, 20 mil peças serão colocadas à venda.

 
 -   /
/ /

Começa nesta quarta-feira (7), a 8ª edição da Feira de Artesanato do Círio (FAC), em Belém. Para evitar aglomerações e atender às normas sanitárias de prevenção da Covid-19, esse ano a feira está dividida em cinco pontos da capital.

O evento será aberto oficialmente às 19h, no estacionamento do Parque Urbano Belém Porto Futuro, onde fica o maior ponto de vendas da feira. O espaço abriga a feira até 13 de outubro, das 16h às 22h. São 24 estandes, com quase 10 mil peças para a venda, como cerâmica e os tradicionais brinquedos de miriti.

A Feira, que é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), faz parte das ações de incentivo aos pequenos negócios no Círio. Neste ano a programação foi ampliada e ocorre de 07 a 25 de outubro, de forma presencial e pela internet.

Nos cinco pontos da FAC, 20 mil peças serão colocadas à venda. A expectativa da coordenação é de que 20 mil pessoas visitem os espaços, e que os empreendedores faturem em torno de R$ 220 mil. A Feira ocorre em mais quatro lugares:

  • Na Estação das Docas e shopping Grão Pará funcionarão de 07 a 25 de outubro, das 10h às 22h;
  • no aeroporto, também de 07 a 25, com atendimento ao público das 10h às 19h;
  • em Icoaraci será na Estação Cultural (antiga Estação Ferroviária), de 07 a 18, sendo aberta das 10h às 19h.

Além das vendas presenciais, os clientes podem comprar os produtos pela plataforma Amazônia Market, fazendo apenas a retirada nos locais.

A programação reúne também duas agrofeiras, para a comercialização de produtos da agricultura familiar; uma campanha digital na plataforma Amazônia Market; e instalação de duas máquinas Point Machine/Mercado Azul, para venda de produtos alimentícios, souvenir e produtos de beleza.

Em todos os pontos de programação presencial haverá obrigatoriedade do uso de máscara, medição de temperatura e disponibilidade de álcool para a higienização das mãos.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE