Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Núcleos da Pastoral do Menor passam a ter vínculo com paróquias dos bairros onde estão instalados

Mudanças que serão efetivadas a partir do dia 12, também passam pelo nome da instituição que agora será Centro da Criança e do Adolescente Bom Pastor.

 
 -   /
/ /

A partir de 12 de outubro, dia da criança, o Núcleo Central da Pastoral do Menor da Arquidiocese de Santarém, no oeste do Pará, passa a se chamar Centro da Criança e do Adolescente Bom Pastor. A mudança foi anunciada em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (7).

O objetivo, segundo a arquidiocese, é fortalecer a caminhada da instituição, sem anular as linhas de trabalho realizada ao longo dos últimos anos pela Pastoral do Menor. A partir do dia 12, cada serviço oferecido pelo Centro Bom Pastor será direcionado de acordo com a sua finalidade de criação.

O diretor-presidente das Obras Sociais da Arquidiocese, Padre Alaelson Lima, presente na coletiva destacou que últimos anos, as Obras Sociais têm passado por diversos processos de reestruturação interna, visando dar autenticidade ao trabalho de assistência social, seguindo de acordo com o Estatuto Social das Obras, bem como alcançar a sustentabilidade econômica para o relevante trabalho que é desenvolvido no município de Santarém.

A Pastoral do Menor seguiu as orientações estatutárias das Obras Sociais da então Diocese, respondendo legalmente como uma Instituição de Assistência Social. Porém, a ampliação do trabalho desenvolvido criou contextos difíceis, sobrecarregando as estruturas gerenciais que impossibilitaram a sustentabilidade dos 13 núcleos pertencentes às Obras Sociais.

Com a mudança, os demais núcleos da Pastoral do Menor continuarão a desenvolver seu serviço, porém, não estarão ligados ao Centro Bom Pastor, mas diretamente às paróquias dos bairros onde estão instalados..

O articulador da Pastoral do Menor continua sendo o Padre Eugênio Venzon, SCJ. O anúncio dessas mudanças ocorreu na manhã desta quarta-feira, 7 de outubro, durante entrevista coletiva nas dependências do Sistema Arquidiocesano de Comunicação.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE