Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Sectet lança aplicativo com imagens e textos sobre a devoção a Nossa Senhora de Nazaré

''TecnoCírio'' disponibiliza acesso a vídeos, fotos e textos sobre a festa da padroeira dos paraenses

 
 -   /
/ /

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Sectet) lança nesta sexta-feira (9) a plataforma "TecnoCírio". O aplicativo vai reunir informações, fotos e vídeos sobre a principal festa religiosa do povo paraense, o Círio de Nazaré.

“As circunstâncias da pandemia nos levam a viver o Círio de forma diferente e a plataforma é mais um meio de estarmos todos conectados, utilizando a tecnologia da comunicação para fazer fluir a emoção que toma conta dos paraenses nesse momento ímpar da nossa religiosidade”, afirmou o titular da Sectet, Carlos Maneschy.

Para o aplicativo foram elaborados textos inéditos sobre 26 temas relacionados ao Círio. Todos os textos estão disponíveis em inglês e espanhol, além do português. As fotografias foram feitas por premiados profissionais do estado, que fizeram o registro do Círio de 2019.

Dentro do projeto do "TecnoCírio" haverá ainda o registro em 360° da missa na Basílica Santuário, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, nesta sexta-feira, 9, às 18h, e Missa de encerramento do Círio 2020, celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Antonio de Assis Ribeiro, no domingo, 11, às 11h30.

“Diante da necessidade do distanciamento social, idealizamos a plataforma em conjunto para possibilitar mais um canal de divulgação do Círio e aproximação dos fiéis com a programação em homenagem à Nossa Senhora”, explicou Yuri Santiago, da equipe de elaboração do “TecnoCírio”.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE