Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Vigília tem 48 horas de adoração ao Santíssimo Sacramento em preparação para o Círio 2020

Programação ocorre desde 2001. Vigília encerrará às 06h30 da sexta-feira 9 .

 
 -   /
/ /

Iniciou às 8h na manhã desta quarta-feira (7) a Vigília de Adoração em preparação para o Círio 2020, em Belém. Cerca de 200 instituições, entre paróquias, pastorais e escolas católicas, se revezam, durante 48 horas, em adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

A programação ocorre desde 2001 e é organizada pela Diretoria da Festa de Nazaré. Trata-se de um momento de espiritualidade, que marcava o início das procissões - que este ano não serão realizadas por causa da pandemia.

A cada duas horas, cinco a oito equipes dos movimentos participantes se revezarão em adoração e louvor, dia e noite, ao Santíssimo Sacramento.

A Adoração só encerra às 06h30 da sexta-feira (9), em que os participantes saem em procissão em direção à Basílica, com missa celebrada a partir das 7h.

“Este ano as orações serão diferentes, com ênfase para que possamos realizar um Círio como realmente o povo deseja, em 2021, com Nossa Senhora nas ruas, e pelos enfermos e fim da pandemia, tendo fé que tudo isso passara”, ressalta Antônio Salame, diretor de evangelização.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE