Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Bolsonaro chega em Breves, no PA, para apresentar programa social

Presidente não usou máscara e causou aglomeração ao chegar na cidade, onde passa a noite. Ele participa de cerimônia de apresentação de projeto Abrace o Marajó nesta sexta-feira 9 .

 
 -   /
/ /

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou no fim da tarde desta quinta-feira (8) em Breves, no arquipélago do Marajó, no Pará. De carro, ele cumprimentou moradores e não usou máscara de proteção, além de provocar aglomeração, mesmo com as recomendações de proteção à Covid-19. A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também esteve no local.

Bolsonaro desembarca em Breves, no Marajó, e cumprimenta moradores

Bolsonaro desembarca em Breves, no Marajó, e cumprimenta moradores

A comitiva seguiu até um navio da Marinha do Brasil, ancorado no centro da cidade, onde ele deve passar a noite.

Bolsonaro apresenta nesta sexta-feira (9) o programa "Abrace o Marajó" e iniciativas do governo federal e da Caixa Econômica Federal. O evento está programado para 9h, no ginásio Osvaldo Prado da Gama, na escola Miguel Bitar.

Jair Bolsonaro visita Breves, no Marajó

Jair Bolsonaro visita Breves, no Marajó

O governador Helder Barbalho (MDB) deu boas vindas ao presidente, em uma rede social, e disse que "temas como a zona franca do Marajó, com isenção de impostos federais, geração de emprego e renda, são prioridades para o desenvolvimento e melhoria do IDH".

Governador Helder Barbalho comenta visita presidencial no Marajó. — Foto: Reprodução / Twitter

Abrace o Marajó

O programa Abrace o Marajó foi lançado no dia 3 de março, no Palácio do Planalto e foi criado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com objetivo de melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano.

Cerca de 500 mil pessoas vivem no arquipélago, que reúne oito municípios entre os piores IDHs do país, como Chaves, Bagre, Portel, Anajás, Afuá, Curralinho e Breves, além de Melgaço, cidade com pior índice no Brasil, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil.

Segundo o governo federal, todos os 16 municípios que formam o arquipélago devem ser contemplados pelo programa: Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista e Soure.

  • Cidade com pior IDH no país, Melgaço já registrou 50% de analfabetos
  • Avanço da Covid-19 em Melgaço trouxe duros impactos econômicos

Avanço da Covid-19 em Melgaço, pior IDH do Brasil, traz duros impactos econômicos na regiã

Avanço da Covid-19 em Melgaço, pior IDH do Brasil, traz duros impactos econômicos na regiã

VÍDEOS: confira os mais assistidos do G1

20 vídeos Prateleiras desabam em supermercado de São Luís (MA) Após desabamento de prateleiras, produtos ficam amontoados em supermercado de São Luís Estruturas metálicas desabam em supermercado de São Luís (MA)

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE