Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Secretário de Administração Penitenciária do PA é denunciado por agressão ao tentar despachar arma de fogo em voo

Supervisor de companhia aérea afirmou ter sido agredido no braço e registrou boletim de ocorrência. Jarbas Vasconcelos teve embarque negado.

 
 -   /
/ /

Um supervisor da companhia aérea Latam registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido agredido pelo secretário de Administração Penitenciária do Pará (Seap), Jarbas Vasconcelos.

Segundo boletim registrado na delegacia do Aeroporto Internacional de Belém, o caso teria ocorrido na terça-feira (6), por volta das 13h, quando o secretário teve embarque para voo negado com destino a São Paulo.

O funcionário afirmou que Jarbas Vasconcelos havia tentado despachar uma arma de fogo, com carregador acoplado.

De acordo com resolução nº 461/2018 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o despache deveria cumprir normas de segurança, incluindo autorização por unidade da Polícia Federal ou responsável pela circunscrição do aeródromo.

À polícia, a vítima disse que foi agredida com um tapa no braço, na sala de embarque no portão 5, ao avisar da negação ao embarque.

O Governo do Pará disse, por meio de assessoria, que não vai se manifestar. A assessoria do secretário não deu resposta até a publicação da matéria.

A Latam informou que solicitou apoio da Polícia Federal no embarque do voo LA3549, que ia de Belém a São Paulo, e afirmou que o motivo seria "comportamento indisciplinado de um dos passageiros".

A companhia disse que "segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais". "A Latam reforça ainda que repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e reitera que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa".

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE