Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Crianças com câncer são surpreendidas com visita de super-heróis no Hospital Regional do Baixo Amazonas

 
 -   /
/ /

As crianças que estão em tratamento contra o câncer no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) receberam visitantes especiais nesta sexta-feira, 9/10.

Em comemoração antecipada aos Dia das Crianças, 12/10, super-heróis levaram mensagem de força e muita alegria para os pequeninos internados no hospital, pertencente ao Governo do Pará e gerenciado pela Pró-Saúde.

Antes da ação, os super-heróis, que são voluntários do Bloco dos Heróis e do 4º Grupamento de Bombeiro Militar (4º GBM), receberam orientações do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), sobre a higiene correta das mãos para garantir a segurança deles e dos pacientes.

A visita foi realizada na Clínica Pediátrica Oncológica do HRBA. Por medida de segurança e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, os super-heróis entraram nas enfermarias em dupla, com máscaras de proteção e higienizando as mãos frequentemente.

“A ação serve como motivação não só para os pequenos, mas para as famílias dessas crianças que veem o sorriso no rosto delas, amenizando a ansiedade diante de um momento tão difícil já vivido nesse momento da vida", afirma a supervisora de Humanização do HRBA, Patrícia Nogueira.

Super-Homem, Mulher-Maravilha, Capitão América e o Homem-Aranha se juntaram ao herói da vida real, o Bombeiro Militar, para percorrer os corredores do hospital compartilhando com os pacientes, pais e colaboradores sentimentos que representam a força, luta e esperança.

“Hoje foi um dia muito especial para o Bloco dos Heróis. Ver o sorriso das crianças de fato não tem preço. São essas coisas que nos motivam a continuar nossas ações voluntárias a quem precisa”, destacou o cabo do Corpo de Bombeiros, Hebert Barros.

Referência em tratamento oncológico na região Norte do Brasil, reconhecido como um dos dez melhores hospitais públicos do Brasil e com a mais alta certificação de qualidade nacional, o ONA 3, o HRBA atende uma população estimada em mais de 1,3 milhão de pessoas, residentes em 30 municípios do oeste do Pará, Baixo Amazonas e Xingu.

“Foi uma ação muito linda e emocionante. Adotamos todos os protocolos de segurança para não expor nossas crianças ao risco. Nossos pacientes pediátricos merecem esses momentos, que acabam contribuindo para uma melhor adesão ao tratamento. Esse trabalho também integra a missão da Pró-Saúde em tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor, humano e com uma assistência de qualidade”, finalizou o diretor Hospitalar, Hebert Moreschi.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE