Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Super-heróis visitam crianças em tratamento contra o câncer no HRBA, em Santarém

As visitas foram realizadas obedecendo aos critérios recomendados pelo Ministério da Saúde para evitar contaminação por covid-19.

 
 -   /
/ /

As crianças em tratamento contra o câncer que estão internadas no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, no oeste paraense, receberam na manhã desta sexta-feira (9), visitas muito especiais. Em comemoração antecipada ao Dia das Crianças, que é no dia 12 de outubro, super-heróis arrancaram sorrisos dos pequeninos.

Antes da ação, os super-heróis, que são voluntários do Bloco dos Heróis e do 4º Grupamento de Bombeiro Militar (4º GBM), receberam orientações do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), sobre a higiene correta das mãos para garantir a segurança deles e dos pacientes.

A visita foi realizada na Clínica Pediátrica Oncológica do HRBA. Por medida de segurança e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, os super-heróis entraram nas enfermarias em dupla, usando máscaras de proteção facial e sempre lembrando de realizar a higienização das mãos.

Crianças ficaram felizes com as visitas especiais na manhã desta sexta-feira, 9 — Foto: Ascom HRBA/Divulgação

Super-Homem, Mulher-Maravilha, Capitão América e o Homem-Aranha se juntaram ao herói da vida real, o Bombeiro Militar, para percorrer os corredores do hospital compartilhando com os pacientes, pais e colaboradores sentimentos que representam a força, luta e esperança.

“Hoje foi um dia muito especial para o Bloco dos Heróis. Ver o sorriso das crianças de fato não tem preço. São essas coisas que nos motivam a continuar nossas ações voluntárias a quem precisa”, disse o cabo do Corpo de Bombeiros, Hebert Barros.

Segundo o diretor do hospital, Hebert Moreschi, a ação foi linda e emocionante, e foram adotados todos os protocolos de segurança para não expor as crianças ao risco. "Nossos pacientes pediátricos merecem esses momentos, que acabam contribuindo para uma melhor adesão ao tratamento. Esse trabalho também integra a missão da Pró-Saúde em tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor, humano e com uma assistência de qualidade”, ressaltou.

Fantasias de super-heróis encantaram as crianças — Foto: Ascom HRBA/Divulgação

O Hospital Regional do Baixo Amazonas é referência em tratamento oncológico na região Norte do Brasil, reconhecido como um dos dez melhores hospitais públicos do Brasil e com a mais alta certificação de qualidade nacional, o ONA 3. O HRBA atende a uma população estimada em mais de 1,3 milhão de pessoas, residentes em 30 municípios do oeste do Pará, Baixo Amazonas e Xingu.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE