Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Pacientes da pediatria do Hospital Municipal recebem atividades lúdicas em celebração ao '''Dia das Crianças''', em Santarém

Atividades lúdicas foram realizadas na sexta-feira 9 com 10 crianças que estão em tratamento.

 
 -   /
/ /

A alegria e o sorriso são grandes remédios. Para que o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, não passe em branco, uma programação especial foi montada para os pacientes internados na pediatria do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém. As atividades lúdicas foram realizadas na sexta-feira (9).

As ações foram organizadas por alguns colaboradores da unidade hospitalar e estagiários do setor de nutrição, que fizeram a animação das crianças. Foram entregues brinquedos, atividades pedagógicas e também brinquedoteca, além de conversas sobre alimentação saudável e apresentação de palhaços da Trupe "Só Sorriso".

Brinquedos foram distribuídos aos pacientes internados na pediatria do HMS — Foto: Ascom HMS/Divulgação

Os pais e responsáveis não ficaram de fora da atividade, eles foram incentivados a participarem através das brincadeiras e interação com a criançada. No setor de pediatria havia 10 pacientes em tratamento médico.

“A partir do momento que as crianças brincam e interagem entre si e com os profissionais de saúde, ela começa a se sentir mais segura. Isso pode reduzir o estresse e diminuir a carga emocional que a doença pode trazer", explicou a coordenadora do Núcleo de Ensino Pesquisa (NEP), Patrícia Mascarenha.

Para Maria Lúcia dos Santos, avó de uma das pacientes, as ações ajudam não somente as crianças mais também os adultos que as acompanham. “A gente fica aqui sem poder fazer muita coisa e com a ação a gente brinca um pouco também, se diverte junto e melhora o nosso astral,” disse.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE