Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

PB: Governo dá início a piloto de pesquisa sobre Covid-19 na capital

A pesquisa “Continuar cuidando – Observatório da Covid-19” terá início formal em 3 de novembro e alcançará 130 municípios

 

O governo da Paraíba deu início a uma pesquisa inédita no Brasil sobre a Covid-19. Nessa terça-feira (27), agentes comunitários da saúde (ACS) e profissionais da Secretaria de Saúde do estado, com apoio da Universidade Federal da Paraíba, começaram o piloto da “Continuar cuidando – Observatório da Covid-19”. A pesquisa vai ter início formal no dia 3 de novembro. 

A ideia do projeto-piloto foi entrevistar famílias e realizar testes para a doença, como uma prévia do que vai ocorrer nas próximas oito semanas em 130 municípios paraibanos. 

De acordo com informações da Secretaria de Saúde da Paraíba, por meio da pesquisa será possível conhecer, de forma mais profunda, como a pandemia afetou, e está afetando, a vida das pessoas, as condições de saúde e a rotina das famílias. A partir desse levantamento, será possível definir o futuro do estado referente às atividades educacionais. 

Prorrogado prazo de inscrição no Cadastro Único para beneficiários do BPC

Projeto de Lei suspende prazo para prestação de contas em iniciativas da educação básica

As residências serão visitadas por meio de sorteio, utilizando metodologia censitária, por amostra de população. A população terá acesso aos avanços e resultados preliminares da pesquisa por meio de boletins e relatórios da Secretaria de Saúde, que devem ser emitidos a cada 15 dias. 

O questionário vai abordar perfil de saúde, sociodemográfico das famílias e sobre o retorno das aulas presenciais. O governo do estado alerta que não há perguntas com direcionamento político partidário. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo “Ligue Corona”, no telefone (83) 99146-9790. 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE