Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

MT: Todos os municípios do estado estão com nível baixo de contaminação da Covid-19

Dependendo do nível de risco de cada município, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do novo coronavírus

 

O último Boletim Informativo divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) aponta que todos os 141 municípios do estado estão classificados com risco baixo para o novo coronavírus. Os dados foram apresentados nessa segunda-feira (26).

Dependendo do nível de risco de cada município, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do vírus causador da Covid-19. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da Secretaria Estadual de Saúde.

Usuários frequentes do SUS avaliam melhor os serviços de Atenção Primária à Saúde

Ministério da Saúde já distribuiu mais de 300 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a estados e municípios

O governo do estado continua informando sobre os cuidados que a população deve tomar para evitar o contágio da doença. Entre as recomendações estão evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas; usar máscara quando sair de casa; evitar aglomerações e lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.


 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE