Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Operação Carro-Pipa disponibiliza água potável à população que vive em regiões acometidas pela seca

A operação conta com aproximadamente 4,3 mil pipeiros, que ficam por conta da coleta de mananciais e pelo abastecimento de mais de 47 mil pontos de distribuição

 

Cerca de 640 municípios brasileiros localizados no semiárido são beneficiados com atendimentos do Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável, conhecido como Operação Carro-Pipa. A iniciativa é realizada por meio de parceria entre os ministérios da Defesa e do Desenvolvimento Regional. A execução das ações, por sua vez, é feita pelo Exército.

A operação conta com aproximadamente 4,3 mil pipeiros, que ficam por conta da coleta de mananciais e pelo abastecimento de mais de 47 mil pontos de distribuição. As cisternas comunitárias são prioridades no abastecimento e a proporção utilizada é de 20 litros de água, por pessoa, diariamente.

Governo estuda transformar fundos de desenvolvimento regional em fundos de natureza privada

Ministério do Desenvolvimento Regional abre consulta para elaboração Carta Brasileira sobre Cidades Inteligentes

A iniciativa é coordenada pelo Comando de Operações Terrestres e executada pelo Comando Militar do Nordeste. A grande capilaridade das Forças Armadas possibilita que municípios de difícil acesso sejam atendidos.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE