Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

CNS analisa Plano Nacional de Saúde 2020-2023

O documento é o instrumento central de planejamento do Sistema Único de Saúde SUS

 

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) está em processo de análise do Plano Nacional de Saúde 2020-2023 enviado pelo Ministério da Saúde (MS). O documento é o instrumento central de planejamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ele orienta a implementação de todas as iniciativas de gestão, deixando explícito os compromissos setoriais de governo, além de refletir as necessidades de saúde da população e a capacidade de oferta pública de ações, serviços e produtos para o seu atendimento. 

O plano conta com 7 objetivos, 93 metas e 7 projetos. Os objetivos estão ligados à atenção primária, prevenção e controle, atenção especializada, saúde indígena, medicamentos e insumos estratégicos, conhecimento científico, dentre outras áreas.

Usuários frequentes do SUS avaliam melhor os serviços de Atenção Primária à Saúde

Ministério da Saúde já distribuiu mais de 300 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a estados e municípios

O documento foi contextualizado para os conselheiros CNS durante sua 65ª Reunião Extraordinária, realizada virtualmente. A expectativa do colegiado é que no plano tenham sido acatadas as deliberações presentes no relatório final da 16ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em 2019.

Após a análise o CNS emitirá um parecer sobre o plano. Por conta das condições impostas pelo contexto da pandemia, o prazo para a divulgação ainda não foi definido.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE