Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

MT: Atraso no plantio de soja em Sorriso gera perdas irreversíveis

A última estimativa de SAFRAS Mercado revela que a área em Mato Grosso deve atingir 10,21 milhões de hectares em 2020/21

 

O município de Sorriso – MT continua atrasado em relação ao plantio de soja. Isso ocorre porque as chuvas permanecem irregulares e localizadas. A área plantada está estimada em 60%, em comparação aos 30% notados na última semana. Sérgio Rubin, da Boa Safra, afirmou que metade da área foi semeada no pó ou as lavouras precisam de chuvas. Segundo ele, no mesmo período de 2019, faltava semear apenas 5% da área.  

Diante desse quadro, as perdas já são irreversíveis para a oleaginosa. Outro problema está relacionado ao fato de 70% da safra ser colhida em janeiro. Na avaliação de Rubin, se chegar a 20% já é bastante. 

Acordo entre Ministério da Agricultura e Centro de Telecomunicações visa levar tecnologia para o campo

Mapa revela que municípios com alta produção agrícola impactam no PIB local

A última estimativa de SAFRAS & Mercado revela que a área em Mato Grosso deve atingir 10,21 milhões de hectares em 2020/21. Nesse caso, o rendimento médio deve ser de 3.480 quilos por hectare. Na última temporada, foram plantados 9.980 milhões de hectares, com 3.570 quilos por hectare de média.
 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE